domingo, 1 de fevereiro de 2015

Morte de Heather O'Rourke completa 27 anos

Há exatamente 27 anos (1º de fevereiro de 1988) morria em San Diego na California, aos 12 anos de idade, a eterna Carol Anne Freeling da trilogia de filmes Poltergeist, Heather Michele O'Rourke.

Como, quando e onde?
Durante as filmagens de Poltergeist III - O capítulo final, Heather adoeceu com sintomas de gripe e logo depois seus pés e pernas incharam.
Levada ao hospital Kaiser, os médicos diagnosticaram que ela tinha apenas gripe, mas quando Heather insistiu que não estava bem passou por novos exames e foi diagnosticada com Doença de Chron, uma inflamação no intestino.
Medicada contra a doença, ela passou as gravações sem se queixar de dor, pois mantinha todo seu sofrimento em segredo.
Na noite de 31 de janeiro piorou não conseguindo comer, pois vomitava logo em seguida. Seus pais pensaram que se tratava da volta da gripe, porém na manhã seguinte ela ainda não conseguia comer e suas mãos começaram a ficar frias e azuis.
Rapidamente resolveram retornar ao hospital, quando na saída, encontram Heather desmaiada no chão da cozinha.
No mesmo instante, os paramédicos foram chamados e a levaram direto ao Hospital infantil de San Diego, onde ela faleceu aos 12 anos, na mesa de cirurgia depois de uma parada cardíaca no meio do caminho.
Logo depois do falecimento, os médicos descobrem através da autópsia, que ela sofria na verdade de estenose congênita intestinal, em outras palavras, de uma obstrução/bloqueio intestinal o que a levou a um choque séptico e infecção generalizada.
Suas últimas palavras foram "Eu te amo", para a mãe.
Quatro dias depois da morte, segundo relatos na rede, ela foi sepultada no Westwood Memorial Park em Los Angeles, Califórnia.
Heather deixou os pais Kathleen O'Rourke Peele, Michael O'Rourke, seu padrasto Jim Peele e sua irmã mais velha Tammy O'Rourke que também era atriz e muito parecida com ela.

Última foto do corpo de Heather O'Rourke em seu sepultamento.

Placa do túmulo de Heather com os dizeres: "Heather O'Rourke - Amada filha - irmã, 27 de dezembro de 1975 - 1º de fevereiro de 1988, "Carol Anne" - Poltergeist I, II, III"

Heather deixou um curto, porém valoroso legado tendo atuado em 6 filmes, 9 séries além de muitos comerciais de tevê, programas de entrevistas, competições, um especial da Disney de 1983 e muitos outros.
Se estivesse viva hoje, Heather teria exatamente 39 anos, tendo falecido pouco mais de um mês depois de ter completado 12 anos.


17 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não foi Deus não. Foi erro médico. É cada uma!!

      Excluir
    3. PARE DE CULPAR DEUS POR TUDO QUE ACONTECE! A CULPA É DOS MALDITOS MÉDICOS, IRRESPONSÁVEIS, QUE DERAM O DIAGNÓSTICO ERRADO! SE NÃO FOSSE POR ISSO ELA ESTARIA CONOSCO ATÉ HOJE! 😭

      Excluir
  2. eLA TA NO CEU COM DEUS E UM ANJO DELE

    ResponderExcluir
  3. Ela era linda mesmo. As vezes temos aceitar a vontade de Deus por mais difícil que ela seja.

    ResponderExcluir
  4. é triste quando alguém se vai assim tão jovem.

    ResponderExcluir
  5. ela era linda, parecia um anjinho...e pensar que morreu por causa de um erro médico...

    ResponderExcluir
  6. Linda.como dói em pensar na dor dos pais

    ResponderExcluir
  7. Isso é a coisa mais triste do mundo a morte de uma criança inocente!

    ResponderExcluir
  8. tadinha . me senti abalado e triste agora ;(

    ResponderExcluir